A Folha de São Paulo publica hoje um enorme caderno com o Top of Mind, uma recordação anual da lembrança dos consumidores das principais marcas e campanhas por setores da economia. Uma grande publicação com suporte de pesquisa, uma referência para os gerentes de produto de itens de consumo.
![](https://static.wixstatic.com/media/e03060_2335c143a2664b7c97c3503cd02ce16d~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_621,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e03060_2335c143a2664b7c97c3503cd02ce16d~mv2.jpg)
Fico pensando no que é Top na pecuária de leite e não encontro nada que se iguale ao papel do Gir Leiteiro e do novo Girolando meio-sangue produzido apenas a partir de doadoras Gir Leiteiro muito qualificadas para leite em sua genética. Nesse Top não há competição. O título do TOP FUNCIONAL vai para o Girolando F1, pela incrível produtividade que alcança quando o acasalamento é cuidadoso. O TOP de GENÉTICA ESSENCIAL vai para o Gir Leiteiro de alta consistência, o item mais prestigiado pelo mundo tropical.
Parece que vivemos, por razões diversas, uma fase ruim de prestígio internacional. Quando se trata de genética bovina para os trópicos isso muda muito. O Brasil é protagonista, admirado pelo Gir Leiteiro de alta performance. Que falta? Certamente muita coisa. A primeira delas é debater entre nós, criadores de Gir Leiteiro, esse momento. Debater sobre políticas públicas de promoção, identificação, apoio a pesquisas e sobre estratégias para levar a conquista desse melhoramento para todos os níveis da pecuária brasileira, democratizando, dando toda a disseminação necessária ao nível atual de conhecimento científico aplicado já obtido.
Vamos fazer isso? Vi outro dia um economista repetir o bordão "...o melhor auxílio que podemos dar à nossa população é o emprego." Pois acho que o melhor multiplicador de interesse econômico e social para nossa pecuária de leite é a genética do Gir Leiteiro. Criar Gir Leiteiro é cívico de verdade.
Vamos debater sobre o Tesouro Brasileiro ?
Comments