Hoje, li no jornal O Globo que pessoas já famosas se inscrevem também e agora participam do programa de televisão pois isso ajuda nas suas carreiras artísticas já vencedoras. Trata-se de ter a mídia de massa agregando valor. Vale mais quem mais aparece. Nunca acompanhei o programa que conheço desde a primeira edição. Continua a ter grande sucesso provocando participação da audiência em votações e outras oportunidades. Existem muitas matérias de estudiosos ou curiosos da comunicação social sobre o programa que milhões assistem. É entretenimento e , como todas obras da literatura e do cinema, provoca atitudes, e diferentes comportamentos e percepções.
Imaginei um muito Bom Breve e Brasileiro (um BBB para a Produção), para a pecuária de leite. Já escrevi por vezes que na avançada idade que tenho, adotei esse foco para tentar contribuir socialmente com o Brasil. O que tem de ideologia no tema que escolhi é apenas tentar ser construtivo e chamar a atenção para o que é óbvio mas não tem acolhimento no planejamento e execução de políticas públicas com alto retorno social e econômico. Para chamar a atenção para uma questão séria e de interesse nacional seria muito bom ter uma ferramenta parecida com o BBB. Acho que o BBB (assemelhado) que defendo seria uma grande oportunidade de lançar luzes, obter atenção, sobre o início de uma reestruturação da pecuária de leite de pequeno porte, que vem sendo extinta, carregando junto milhões de empregos e o sustento de milhares e milhares de famílias de todo o Brasil.
Vamos imaginar que possamos sensibilizar os responsáveis, a assim estabelecer um muito programa BOM, BREVE E BRASILEIRO que exalte os diferenciais existentes quanto ao Gado de Leite rústico e produtivo. O objetivo seria que um Admirável Gado Novo pudesse pode chegar em um BREVE prazo aos produtores de leite BRASILEIROS, em especial aos pequenos. O foco deve ser a ampliação da população qualificada do Gir Leiteiro para produzir em grande quantidade o Girolando Meio-Sangue. A partir daí, em outra escala de oferta, o Girolando Meio-Sangue deve ser o resultado do MUITO BOM com o MUITO BOM. Ou seja, seria muito ampliada a oferta de embriões de uma boa fêmea Gir Leiteiro com o sêmen de um ótimo touro Holandês, com financiamento das verbas existentes do Plano Safra, Pronamp e Pronaf. As verbas para o crédito rural totalizam mais de R$ 350 bilhões a cada ano.
Vai parecer tudo muito complicado para quem quer apenas e simplesmente se entreter com espetáculos audiovisuais ou música, piadas, notícias falsas, etc., etc, na internet. Entendo a dificuldade em obter adesão a propostas mais sérias de geração de riquezas como essa, pois a vida é dura.Todos temos direito ao divertimento para amenizar o estresse ou problemas reais que cada qual enfrenta. Entretanto, a luta deve continuar ... Ou, estudar, debater, promover iniciativas para que a genética bem qualificada do Gir Leiteiro tenha espaço para servir ao Povo Brasileiro é tempo perdido?
A palavra está com os leitores dessa postagem.
Comments